domingo, 13 de novembro de 2011

Evento abre portas para Turismo Gastronômico em Sergipe

O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, participou da abertura da Semana Gastronômica da Faculdade Serigy, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 08, na própria faculdade. Representantes da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e Senac prestigiaram a solenidade de abertura que também contou com a participação dos estudantes do curso de outras faculdades.
Na opinião do secretário, a população sergipana preza e opta por uma boa gastronomia, prova disso, é a grande quantidade de restaurantes de rede nacionais instalados na capital. Elber informou também o desejo da Secretaria de Turismo em estabelecer um roteiro de turismo gastronômico em Sergipe. "O que marca mais o turista é como ele é recebido em bares e restaurantes e, principalmente, a culinária de cada local. Assim como estamos com o projeto de inventariação turística, em parceria com outras universidades, também me coloco à disposição para criarmos um projeto de roteiro gastronômico em Sergipe", disse o secretário.
A Semana Gastronômica da Faculdade Serigy foi criada pela coordenação do curso, juntamente com alguns professores e alunos, para atender não somente a demanda da faculdade, como também pessoas que trabalham na área de gastronomia e nutrição, além da parte de hotelaria. Ao todo, teve a participação de 150 inscritos nas palestras e cursos oferecidos pela faculdade. "Sergipe vem crescendo muito no ramo gastronômico devido a grande quantidade de restaurantes de fora instalados aqui. No último ano, tivemos uma média de 10 novos restaurantes em Aracaju. O campo esta totalmente aberto para a gastronomia, tanto que o mercado absorve 100% dos egressos da faculdade", disse o diretor administrativo da Faculdade Serigy, Wellington Oliveira.
Em relação à ideia da Setur em criar um roteiro gastronômico para Sergipe, o diretor da faculdade acredita que o estado está preparado para receber esta demanda de turistas. "Se você for a qualquer cidade do Brasil e se sentir bem recebido e com um bom prato, podendo se deliciar com as coisas da terra, é claro que você vai pretender voltar, além da parte turística, a parte de alimentação que também integra este conceito de turismo".

Fonte: Ascom/Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário