sexta-feira, 18 de maio de 2012

Placas sinalizadoras são instaladas na Coroa do Meio

Com o intuito de conscientizar os turistas e a população sergipana do perigo da praia da Coroa do Meio, na altura do ponto da Boca das Pedras, a Secretaria do Estado de Turismo (Setur), em ação conjunta com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Corpo de Bombeiros realizaram a instalação de placas sinalizadoras de perigo na localidade.
Com esta ação, a Setur atende um pleito do trade turístico que, através da ABIH, solicitava urgência na resolução dos problemas da Boca das Pedras. “Não podíamos deixar acontecer mais acidentes naquela região. Recebemos muitos turistas e, mesmo com a sinalização anterior, não conseguíamos conter que essas pessoas fossem para o mar. Esperamos que agora, com placas bem maiores, os banhistas se conscientizem do perigo”, alertou o secretário de Turismo, Elber Batalha.
Para Luciano Leal, diretor da ABIH, o propósito principal da colocação de placas sinalizadoras na praia da coroa do meio é conscientizar aos turistas e banhistas que vão até a praia sobre o risco que correm neste ponto. "Não houve a conscientização por parte da população com os pequenos avisos anteriores então nós colocamos a placa com um tamanho bem expressivo, pois acreditamos que assim poderá diminuir o índice de acidentes”, disse explicando também que as placas estão em duas línguas (inglês e português). “Além dessas duas placas terão outras dez menores e móveis que os bombeiros irão utilizar em pontos específicos da praia.” acrescentou.
"Esta parceria tem como objetivo sinalizar e melhorar a conscientização dos banhistas, diminuindo assim o índice de afogamentos que ocorre neste trecho da praia da Coroa do Meio. Sem a sinalização a tendência era aumentar os acidentes. Estamos colocando placas bem chamativas para que realmente as pessoas se conscientizem do perigo que correm." disse o coronel do corpo de bombeiros, Erivaldo Santos.

Fonte: Ascom Setur/Emsetur

Nenhum comentário:

Postar um comentário