
Implantado pelo Instituto Banese, em parceria com o Governo do Estado, o Museu da Gente Sergipana foi inaugurado no final do ano passado, dentro das comemorações pelos 50 anos do Banese, e é hoje uma das principais atrações turísticas do estado, no antigo prédio do Atheneuzinho, na Avenida Ivo do Prado, 398, no Centro Histórico de Aracaju.
“Restaurar um monumento arquitetônico como o Atheneuzinho foi uma complexa tarefa multidisciplinar que exigiu a participação de diversos profissionais, entre arquitetos, engenheiros, designers, historiadores, pesquisadores e artistas”, conta Ézio Déda, ao ressaltar que toda a equipe envolvida no projeto de restauração e execução da obra está muito satisfeita com a classificação no concurso nacional de arquitetura, pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido.
Votação dos melhores
Dentro do processo para a escolha dos finalistas do prêmio ‘O Melhor da Arquitetura 2012’, a seleção dos melhores projetos foi realizada por uma equipe de curadores que analisaram diversos itens técnicos e resultados práticos obtidos pelas obras. Além da escolha técnica, entretanto, existe espaço para a participação do público, que pode votar no melhor projeto.
“Vamos votar e contribuir para que o projeto do nosso Museu da Gente Sergipana seja reconhecido como a melhor restauração da arquitetura brasileira em 2012”, conclama Ézio Déda. O resultado final da promoção será anunciado em um grande evento no Memorial da América Latina, em São Paulo, no próximo dia 30 de outubro.
Fonte: ASN
Nenhum comentário:
Postar um comentário