O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e da
Empresa Sergipana de Turismo, está realizando uma ação conjunta de
divulgação do destino Sergipe no estado na Bahia durante todo o mês de
abril e maio. Desde o início do mês, diversos projetos estão sendo
desenvolvido no estado baiano com o objetivo de consolidar ainda mais
Sergipe naquele estado, já que a Bahia é o principal emissor de turistas
para Sergipe, como também o baiano é o visitante que mais gera divisas
quando vêem ao nosso estado.
A primeira ação da Setur e Emsetur nesta divulgação se deu na
primeira semana de abril, onde 11 das maiores operadoras de turismo da
Bahia estiveram em Sergipe para um FamTour que incluiu um Encontro de
Negócios com os fornecedores de serviços turísticos sergipanos (hotéis,
restaurantes, operadores de turismo receptivos, etc.). Este encontro foi
realizado no Hotel Mercure, com a participação do secretário de
Turismo, Elber Batalha e do diretor de Operações da Emsetur, Sérgio
Oliveira, além de João Ávila, diretor do Aracaju Convention, entidade
que realizou o evento, com o apoio da Setur e Emsetur, Sebrae, ABIH e
ABAV.
BNTM, ABAV/BA E SALÃO BAIANO DE TURISMO
Dando sequência às ações, durante o período de 10 a 14 de abril,
Sergipe estará participando de 3 eventos que acontecerão simultaneamente
no Centro de Convenções de Salvador: a ‘Brazil National Tourism Mart
(BNTM)', sendo uma excelente oportunidade para o Governo e o trade
sergipano fecharem grandes negócios com o mercado baiano, além de outros
estados participantes, o ‘II Salão de Turismo Baiano', que, nesta
edição, durante quatro dias se transforma na "capital das oportunidades"
em termos de negócios voltados para o turismo receptivo no Brasil.
Neste mesmo período, vai acontecer também a ‘Feira de Turismo da
ABAV/BA', um outro evento simultâneo assegurando à área institucional um
movimento muito grande dos institucionais à demanda brasileira. Durante
a ABAV/BA, serão realizadas capacitações para os agentes de viagens
para os mais de 300 operadores nacionais e estrangeiros. A expectativa
do evento é reunir mil profissionais do ramo turístico.
Aeroporto, Salvador Shopping e ruas de Salvador
Paralelamente a esses eventos institucionais, a Setur e Emsetur vão
realizar ações no aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador, onde
será montado um balcão de divulgação de Sergipe na área do desembarque
internacional, que vai durar até o meado do mês de abril. Após esta
ação, o mesmo balcão de informações será instalado no Salvador Shopping,
e se estenderá até o mês de maio. Além disso, nas ruas da capital da
Bahia, estarão sendo realizadas diversas ações de panfletagem com a
divulgação do destino Sergipe, para público em geral.
Segundo Elber Batalha, a participação de Sergipe neste mix de eventos
é fundamental, já que a Bahia é o principal emissor de turistas para
Sergipe, e essas ações conjuntas, que darão suporte aos eventos,
mostrarão ainda mais Sergipe no estado baiano. "Essas ações conjuntas
vão trazer excelentes negócios para Sergipe e vão abrir também a
oportunidade de fecharmos grandes parcerias com o turismo internacional,
numa retomada de Sergipe neste tipo de divulgação", explicou o
secretário, lembrando a importância da Bahia para o turismo sergipano.
"Nossos vizinhos são responsáveis pela maior fatia da movimentação
turística de Sergipe. Divulgar o nosso estado em Salvador significa a
certeza de bons negócios para o turismo".
Fonte: Ascom/Setur
Nenhum comentário:
Postar um comentário