terça-feira, 11 de junho de 2013

Turismo deve instigar o gosto pelas riquezas locais

Marinete e Barco do Forró devem animar sergipanos e turistas
Marinete do Forró tem a cara dos festejos juninos realizados em Sergipe (Fotos: divulgação)

Cores, animação e muito arrastapé. Esses são os principais itens do acessório junino móvel mais badalado de Aracaju: a Marinete do Forró. O automóvel, que tem a cara dos festejos juninos realizados em Sergipe, existe desde 2001 e encanta passageiros de diversas regiões do Brasil e do mundo ao som do autêntico forrobodó.

Por trás de todo designer arrojado, do tipo jardineira, o automóvel traz um significado que justifica a importância da cultura sergipana e dos folguedos juninos nela inserida, como forma de tornar ainda mais interessantes os passeios feitos pelos pontos turísticos de Aracaju.

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (Semict), Fábio Andrade, o ônibus temático tem capacidade para 40 pessoas, que com o auxílio de uma guia turístico, pode conduzir sergipanos e turistas até o Mirante da 13 de Julho, a Orla do Bairro Industrial, a Colina do Santo Antônio, a Praça Olímpio Campos, os Mercados Municipais, a Orla de Atalaia e outras localidades históricas.
Fábio Andrade estima que receber 10 mil turista por noite no Forró-Caju
“Tudo isso, diariamente, aos embalos do ritmo que caracteriza o povo nordestino: o tradicional pé-de-serra. Por isso, a Marinete não pode ficar fora do ciclo junino. Todo ano ela é esperada pelos turistas e donos de hotéis”, ressalta Fábio Andrade.

A programação da Marinete do Forró ainda pretende ser divulgada pela Prefeitura de Aracaju, através da Semict. O secretário ressalta ainda que a estimativa é receber cerca de 10 mil turistas por noite no Forró-Caju.

Barco do Forró

Já que o assunto é atrativos turísticos tipicamente nordestinos, ou melhor, juninos, não esqueçamos o Barco do Forró, outra importante estratégia utilizada por sergipanos e turistas para conhecer melhor as potencialidades locais.

Segundo Lilian Oliveira, gerente administrativa financeira da Nozes Tour, empresa que mantém a iniciativa, em parceria com o Governo de Sergipe, durante o ciclo junino, a perspectiva é de que em 2013 a procura seja dobrada, comparada às demandas de 2012.
Reservas para o Barco do Forró já podem ser feitas
“Os usuários terão acesso a um barco ornamentado com acessórios juninos. Além disso, serão animados por um trio pé-de-serra e um casal de dançarinos. Como em 2012 atendemos cerca de 3 mil pessoas, a perspectiva agora é duplicar esse número. Assim, despertaremos ainda mais o interesse pela cultura sergipana, apresentaremos o melhor em matéria de turismo e garantiremos o retorno desses visitantes”, explica a gerente.

O Barco do Forró deverá ter como ponto de partida a Avenida Beira Mar, ao lado do Restaurante O Renatão, em Aracaju, passando pela Atalaia Nova, Barra dos Coqueiros, com dispersão no mesmo ponto inicial.
O forrozeiro que estiver disposto a embarcar nessa aventura junina deve fazer logo a sua reserva. Para isso, basta entrar em contato com a Nozes Tour, através do (79) 3243 7177, comparecer a uma das agências ou acessar o site www.nozestur.com.br.
Fonte:Por Beatriz Campos e Nubia Santana(Portal Infonet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário