quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Comissão discute Simpósio do Encontro Cultural

A comissão organizadora do simpósio do 39º Encontro Cultural de Laranjeiras, que acontecerá em janeiro de 2014, reuniu-se ontem, 1º, na Biblioteca Pública Epifânio Dória. O debate girou em torno do conceito do evento que reúne pesquisadores, mestres folclóricos, brincantes e cidadãos interessados no universo da cultura popular.
O Encontro Cultural de Laranjeiras é realizado pela prefeitura da cidade e o simpósio, que corresponde à programação acadêmica do evento, é promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Presente na reunião, a secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, falou que vai se empenhar pessoalmente para que esta edição seja a melhor de todas. "O simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras já produziu bons resultados para a área da cultura popular e esperamos um êxito ainda maior para 2014, com uma participação mais efetiva da sociedade junto à comunidade acadêmica", disse Eloisa.
O secretário municipal da Cultura de Laranjeiras, Irineu Fontes, comentou que o simpósio engrandece o Encontro Cultural e enalteceu o envolvimento de representantes de diversas instituições em sua elaboração. "E é muito importante iniciarmos com antecedência a construção coletiva dessa atividade tão importante para o Encontro Cultural de Laranjeiras. Foi um encontro produtivo", pontuou Irineu.
Sobre a comissão
Nessa primeira reunião, foram discutidos possíveis temas dos debates, sugestões de palestrantes convidados, estrutura da programação, entre outros detalhes pertinentes à atividade.
Além de Eloisa Galdino e Irineu Fontes, a comissão organizadora do simpósio do 39º Encontro Cultural de Laranjeiras é composta por Marcelo Rangel (Instituto Banese); Terezinha Oliva (Iphan/SE); Aglaé Fontes e Luiz Fernando Soutello (Conselho Estadual de Cultura); professores Gilson Rambelli e Maria Augusta (UFS); e Sayonara Viana (coordenadora de Museus da Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário