
Valadares Filho argumentou que o reconhecimento e valorização do trabalho do turismólogo vai contribuir para que o Brasil possa explorar o grande potencial turístico que possui. “Profissionais que desempenham atividades importantes para o desenvolvimento do turismo, como o planejamento estratégico e a gestão das empresas turísticas, requer atuação qualificada, destacou Valadares Filho.
A profissão de turismólogo é disciplinada pela Lei 12.591, de 2012. Mas a norma não traz os pré-requisitos de formação acadêmica ou atuação profissional para aqueles que querem desempenhar a profissão. Para o parlamentar sergipano, o objetivo da mesa redonda é promover um amplo debate com as principais entidades representativas do setor para encontrar formas de assegurar que as atividades turísticas sejam executadas por profissionais com a devida formação.
Para debater o tema, serão convidados para mesa redonda, além dos parlamentares membros das Comissões de Turismo da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, o presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR); o presidente da Federação Brasileira de Hotéis e Alimentação (FBHA); o presidente do Fórum Nacional de Cursos de Turismo e Hotelaria; o presidente do Fórum Nacional de Cursos de Turismo e Hotelaria, seccional Rio de Janeiro; um representante da Confederação Nacional do Comércio (CNC); e o Ministro do Turismo.
Fonte: Faxaju
Foto: Internet
Foto: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário