quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vai chover ou fazer sol?

É fundamental antes de decidir para onde viajar é saber como costuma ser o tempo no local onde você pretende ir. Sempre que eu quero ir para algum lugar de praia, eu primeiro investigo que região do Brasil terá o clima propenso na época em que tenho para viajar. Até porque aquele ditado de que "no Nordeste tem sol todo dia" é balela. Toda região tem um mês mega chuvoso. E tem regiões que só tem graça se tiver chovido um pouco antes nos meses anteriores, como Lençois Maranhenses, que precisa de água para encher os lençois!

Por isso, vou dar a dica de um site e um post que sempre me ajudam a me programar com meses de antecedência. No Weather Channel (http://br.weather.com/)  dá para ver, em português, a previsão para os próximos dias e, o mais lega, as médias de chuva e temperatura mês a mês.

Já neste post aqui do blog Viagem na Viagem, o Ricardo Freire dá a dica de que épocas do ano são mais legais para visitar os destinos de praia mais procurados do Brasil (e não só as capitais). 

Fonte:  Blog viciadaemviajar

Nenhum comentário:

Postar um comentário