quinta-feira, 22 de março de 2012

Setur e Senac objetivam resolver situação dos ex-funcionários de hotel

O secretário de Estado de Turismo, Elber Batalha, esteve na manhã desta quinta-feira, 22, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para acompanhar o cadastramento dos ex-funcionários desempregados com o fechamento do Hotel Parque dos Coqueiros. O Senac se prontificou a oferecer uma vaga totalmente gratuita para os cursos de aperfeiçoamento profissional.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Elber Batalha, o Governo do Estado também está sensível à situação dos ex-funcionários do hotel e procura meios para que esta mão de obra seja absorvida rapidamente pelo mercado. “Já marcamos com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (Anih/SE) para que eles viabilizem a reinserção dessas pessoas no mercado hoteleiro. Temos profissionais bastante qualificados e com esta ajuda providencial do Senac, esperamos que esta situação seja revertida o mais breve possível”, disse Elber Batalha.

Segundo o diretor regional do Senac, Paulo do Eirado Dias Filho, o objetivo é estimular o aperfeiçoamento contínuo dos ex-funcionários e assim facilitar sua reinserção no mercado de trabalho. “A presença da Setur mostra que o Governo do Estado também está empenhado em resolver esta situação”.

Para a ex-coordenadora de eventos do Parque dos Coqueiros, Cleide de Oliveira, esta oportunidade não poderia ter vindo em melhor hora. “A situação está bastante complicada. Esperamos que os empresários nos absorva no mercado. Esta é uma oportunidade única e temos que abraçar a iniciativa do Senac e o empenho da Setur com a nossa causa”.

Durante a visita ao Senac, Elber Batalha também se mostrou preocupado com outra questão referente ao fechamento do hotel, os eventos turísticos que estavam programados para este ano. “Estamos com muita dificuldade de conseguir saber quais os eventos já tinham sido agendados porque tudo ficou lá dentro. Precisamos destes dados para que possamos dar encaminhamento aos outros hotéis a fim de que eles possam ver quais estabelecimentos poderão realizar estes eventos”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário